O Storia Merlot é um vinho ícone da Casa Valduga, elaborado somente a partir das mais excepcionais safras e dos melhores parreirais do Vale dos Vinhedos.

Com tiragem limitada, esse emblemático varietal do terroir brasileiro passa por uma trajetória especial que pode ser vista na linha do tempo, representada pela tira vermelha em seu rótulo, desde a poda até o engarrafamento. “Com grande personalidade, a nova safra dessa relíquia promete surpreender. É a máxima expressão da nossa dedicação”, diz o enólogo-proprietário João Valduga.

Vinho de guarda, o Storia Merlot 2010 é um ícone para grandes apreciadores e colecionadores. Apresenta elegante coloração vermelho-rubi, com aroma de frutas vermelhas e notas de compota de figos, oriundas da maturação de 18 meses em barricas de carvalho francês e 24 meses em cave. Harmoniza perfeitamente com carnes de caça, queijos picantes e massas com molhos condimentados. É uma experiência para vivenciar! Storia para contar…

A safra 2005 desse exclusivo vinho foi condecorada, em 2009, com a medalha de ouro no Mondial du Merlot, mais importante concurso deste varietal, que também premiou, na edição seguinte, o Storia – safra 2006. Este último, também foi reconhecido no Brasil pelo portal Wine Report como o “Melhor Merlot do Mundo”. Em 2013, o Storia safra 2008 foi eleito o melhor  do Brasil pela revista “Prazeres da Mesa”.

Sua venda é feita exclusivamente por reserva, que deve ser realizada diretamente com a vinícola ou com os representantes comerciais de cada região do Brasil. Aqueles que já efetuaram a reserva receberão o certificado oficial, com a assinatura do enólogo e proprietário João Valduga, atestando as garrafas adquiridas. O vinho está maturando nas caves subterrâneas, sob acompanhamento da equipe de enologia, aguardando atingir o ápice para envio.  Mais informações pelo telefone (54) 2105 – 3122 e pelo e-mail: storia@casavalduga.com.br

Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedo, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional champenoise para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos. Além disso, o local tem uma ótima estrutura para receber turistas: em alguns dos quartos, ao abrir as janelas os hóspedes percebem que estão quase dentro das parreiras.

Curta e compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS