Hoje, 14 de fevereiro, data em que se comemora o Dia dos Namorados na maioria dos países do mundo, o site ultrapassou a marca de um milhão de acessos, em 85 dias de existência. O Coroa Metade ( www.coroametade.com.br ) é voltado para mulheres a partir dos 40 anos e homens a partir dos 45 – pessoas maduras que procuram na Internet alguém com os mesmos valores e objetivos para compartilhar os bons momentos da vida a dois. O site tem cadastro gratuito para quem desejar conhecer como funciona (fazer buscas e ver perfis).  Mas a comunicação por chat e mensagens, além de pesquisas de compatibilidade e outros serviços exclusivos, como escolher quem verá ou não as fotos e saber quem se interessou pelo perfil, é só para assinantes. “Assim direcionamos o serviço para quem realmente está buscando encontrar um relacionamento sério pela Internet e afastamos os aventureiros”, diz Airton Gontow, idealizador e sócio, acrescentando que o site dá de presente a “degustação” da assinatura por uma semana.

  Em menos de três meses (85 dias), o Coroa Metade, site de relacionamento voltado para mulheres a partir  dos 40 anos e homens a partir dos 45, ultrapassou a marca de um milhão de acessos e oito mil cadastros. O site foi criado pelo jornalista Airton Gontow, com base na sua história pessoal e também nas histórias de diversos amigos que estavam solteiros ou separados aos 40 anos e vivenciaram as dificuldades para se encontrar pessoas para uma relação estável. Gontow também usou sua experiência de ter divulgado durante muitos anos sites de relacionamentos, bailes e até uma agência de turismo para solteiros.  Segundo o criador do site, a repercussão superou até as expectativas mais otimistas.   “É uma feliz coincidência que na data em que se comemora em grande parte dos países o Dia dos Namorados (Dia de São Valentim – Valentine’s Day) esta incrível marca tenha sido alcançada”, comemora Gontow.

“Não é todo mundo que procura pela sua cara metade. Há pessoas que pela faixa etária, pela falta de vontade de frequentar baladas ou de se expor a apresentações feitas por amigos e parentes procuram na Internet alguém com os mesmos valores e objetivos para compartilhar os bons momentos da vida a dois.  É para essas pessoas que criamos o Coroa Metade, o  site de relacionamentos para quem está na melhor parte da vida”, diz Gontow.

O Coroa Metade (www.coroametade.com.br) segue os famosos modelos de matchmakers, sites de encontros, surgidos nos Estados Unidos, onde as pessoas preenchem amplos cadastros antes de começar a teclar. O objetivo é traçar o perfil pessoal do eventual parceiro (a) e assim aumentar as chances de encontrar alguém que realmente valha à pena.  “Vimos em nossas pesquisas e encontros realizados com grupos que têm o perfil do site, que a idade torna as pessoas mais seletivas. São homens e mulheres que não têm tempo a perder em encontros sem sentido, mas que ainda acreditam que é possível encontrar a sua coroa metade”, afirma Gontow, que acrescenta: “Buscamos garantir aos nossos usuários a oportunidade de conhecer pessoas interessantes, com discrição, foco e privacidade”.

Nos Estados Unidos, nos últimos três anos aumentou em 39% o número de pessoas  a partir de 55 anos que usam sites de relacionamentos, segundo dados da empresa Experian Hitwise.  Após mais de um ano de pesquisas, Gontow e equipe chegaram à conclusão de que no Brasil, o primeiro site de relacionamentos voltado exclusivamente ao público maduro poderia ser direcionado a mulheres a partir dos 40 anos e homens a partir dos 45. “A diferença de idade é porque de maneira geral os homens querem mulheres um pouco mais novas. Vimos também, para a nossa surpresa, que as mulheres preferem companheiros um pouco mais velhos, já que, segundo elas, os homens são mais imaturos”, conta o jornalista.

O nome Coroa Metade é uma grande sacada, por resumir em duas palavras o objetivo do site e, claro, remeter à conhecida expressão “procuro pela minha cara metade”. Mesmo assim, Gontow só decidiu que esse seria mesmo o nome após meses de exaustivas pesquisas de opinião em diferentes lugares de São Paulo e Porto Alegre, sua cidade natal. “Vamos perder algumas pessoas que não querem ser chamadas de coroas, mas o nome teve 84% de aprovação. De maneira geral, as pessoas percebem que é um nome carinhoso e, acima de tudo, hoje a moda não é esconder a idade, mas mostrar que tem saúde e qualidade de vida, na idade que a pessoa tem”, afirma.

O site tem cadastro gratuito para quem desejar conhecer como funciona (fazer buscas e ver perfis).  Mas a comunicação por chat e mensagens, além de pesquisas de compatibilidade e de outros serviços exclusivos, como escolher quem verá ou não as fotos e saber quem se interessou pelo perfil, é só para assinantes. “Assim direcionamos o serviço para quem realmente está buscando encontrar um relacionamento sério pela Internet e afastamos os aventureiros”, diz Gontow, acrescentando que o site dá de presente uma “degustação” da assinatura por uma semana.

O preço da assinatura mensal é de R$ 37,90. A trimestral sai por R$ 74,70 (em até 3 X de 24,90 com cartão de crédito) e a semestral à vista por R$ 113,40 ou R$ 125,40 a prazo (em até 6 X de 20,90, com cartão de crédito). Há uma promoção de lançamento até o dia 28 de fevereiro. A assinatura mensal sai de R$ 37,90 por R$ 24,90,  a trimestral de R$ 74,70 por 47,70 (em até 3 X de 15,90 com cartão de crédito) e a semestral à vista de R$ 113,40 por R$ 59,40  ou a prazo de 125,40 por R$ 77,40 (em até 6 X de 12,90 com cartão de crédito).

O Coroa Metade tem também como diferencial o “Jornal Coroa Metade”, um diário online, que traz sempre novidades nas áreas de Saúde, Estética, Beleza, Moda, Turismo, Comportamento e Gastronomia – voltadas ao público mais maduro, que busca qualidade de informação.

Airton Gontow, 51 anos, é jornalista. Trabalhou nos jornais Folha de S. Paulo, Folha da Tarde e Jornal da Tarde. Publicou artigos em inúmeros jornais, como O Estado de S. Paulo, o Liberal (Pará), Correio da Paraíba, A Tribuna (Santos), Diário da Manhã (Goiânia), MetroNews (São Paulo), Zero Hora (Porto Alegre), DCI (São Paulo), Folha de Araçatuba, Grupo1 de Jornais de Bairro (São Paulo), Jornal de Piracicaba, O Imparcial (Presidente Prudente), Correio de Sergipe, Correio da Paraíba e Meio Norte (Teresina); revistas como Veja, Boa Forma, Viagem e Turismo, lounge!, Lounge gourmet, Forma Física, Voto e desCasados; portais como IG e da revista Placar; e blogs, como dos jornalistas Juca Kfouri, Milton Jung e Fernando Vannucci. Foi editor-assistente da revista A Hebraica e editor-chefe da Viaje Bem, revista de bordo da Vasp. Escreveu e editou, ao lado de Marcos Faerman, o livro-imagem A Hebraica. Editou o livro Jerusalém – 3.000 mil anos pela Paz.  Tem contos premiados e crônicas publicadas em diversos jornais e revistas. Há poucos anos ganhou quatro viagens a Nova York, com as despesas pagas, em um concurso lançado pelo Telecine, que pedia um breve texto sobre o filme “Bee Movie”. Publica no facebook a divertida página “Umazinha Só. Mas todos os dias”. É há 20 anos diretor de redação da Gontof Comunicação, empresa de assessoria de comunicação.

 

Curta e compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS