Com o nome de “Invasões”, a campanha transforma o corpo humano em mapas e simula situações de guerra para mostrar prejuízos do cigarro para o organismo. 

A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo criou uma forte e criativa campanha  para alertar sobre os danos provocados pelo tabagismo.  A campanha, chamada de “Invasões”, foi criada pela Y&R e procura evidenciar a destruição dos mecanismos de defesa do organismo, provocado pelo cigarro.  A criação da campanha é de Raphael Quatrocci e de Felipe Pavani, com direção criativa de Rui Branquinho.

São três anúncios. Cada um mostra uma rota de entrada de componentes do cigarro , como nicotina, alcatrão e cianeto, em três órgãos vitais: pulmão, coração e cérebro Para isso, transforma o corpo humano em mapas de guerra e os componentes citados se tornam exércitos invasores, com terrível potencial destruidor.

As peças da campanha entram em jornais e revista ainda em fevereiro deste ano.  Além disso, a iniciativa também contará com pôsteres distribuídos na própria Santa Casa e nas principais universidades de São Paulo. A campanha traz ainda a mensagem de que é possível vencer a batalha. O tema/mensagem “Reaja” está presente em todas peças.

Curta e compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS