A nova safra traz uvas de extrema qualidade, especialmente para vinhos e espumantes.

 

 

Reserva Ouro da Salton

Notícia para comemorar.  E brindar! A Vinícola Salton está festejando o fim da safra 2013 com o recebimento de uvas de extrema qualidade para a elaboração de vinhos finos, suco de uva e principalmente de espumantes e frisantes.  Mais de 15 milhões de quilos de uvas foram recebidas de três regiões produtoras – Serra Gaúcha, Campos de Cima da Serra, Campanha Gaúcha – e também das terras próprias da Salton, em Santana do Livramento, todas no Rio Grande do Sul.. Do total, 9,7 milhões de quilos (61%) são de uvas brancas e 6,2 milhões (39%) de uvas tintas. Em volume, a vinícola chegou a receber uma média de 280 mil quilos de uvas por dia em janeiro, de cerca de 500 mil quilos ao dia em fevereiro e de 200 mil quilos ao dia em março.

Segundo o diretor técnico e enólogo da Salton, Lucindo Copat, este ano a safra foi excepcional para as uvas brancas, o que resultará em vinhos brancos e espumantes de altíssima qualidade e boa acidez. “Por conta da boa temperatura durante o dia e o tempo fresco no período da noite as uvas precoces, como Chardonnay, Riesling e Pinot Noir, superaram as expectativas no quesito qualidade. Com certeza, os produtos provenientes dessas uvas serão muito especiais”, afirma Copat, que acrescenta: “mesmo com as fortes chuvas tardias que atingiram a região, as uvas para a elaboração de vinhos tintos, como Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat, mantiveram seu sabor e característica”.

Sobre a Vinícola Salton

A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do país. É líder na comercialização de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. “A empresa busca sempre oferecer produtos que aliem a qualidade excepcional de suas uvas aos sofisticados métodos de produção utilizados na vinícola”, afirma Lucindo Copat.

A Salton espera receber cerca de 100 mil visitantes este ano no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

 

Vinícola Salton em Tuiuty, no Rio Grande do Sul

Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes, e suco de uva de altíssima qualidade. A qualidade dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome, tais como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International Du Vin (França) e a San Francisco International Wine (EUA).

Curta e compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS