O empresário e pesquisador Marcos Akio lança obra com dicas para quem quer ter filhos educados e felizes

Filhos educados.inddExiste um manual para criar os filhos? O empresário e pesquisador do instituto Enigma da Vida, Marcos Akio, garante que sim. Akio lançou o livro “Filhos educados e felizes – Com a Sabedoria Oriental Milenar” (151 páginas ,29,90)  publicado pela editora Pandorga. Na obra, mostra alguns ensinamentos que, segundo ele, contribuem para uma educação feliz e saudável das crianças.

O autor  contesta o famoso ditado “Faça o que eu falo, não faça o que eu faço”, que estaria equivocado e não pode ser usado pelos pais. “Os filhos crescem espelhando-se nos pais; portanto antes de iniciar a educação deles, os pais devem conhecer a forma correta de educá-los, por meio de exemplos, conforme citado neste livro”, explica Akio, que em todos os capítulos da obra expõe os segredos milenares da Sabedoria Oriental, que envolvem a educação desde a concepção até a fase infantil. “A escola ensina as disciplinas escolares, e não a educação em si, embora qualquer criança receba influências da escola, dos colegas, em casa e em todos os meios onde vive, porém as influências que recebem dos pais são determinantes.”

O livro traz três capítulos com conselhos para todos os momentos da educação: fase da gestação, fase de bebê e fase infantil. Akio enfatiza que o período antes do nascimento é tão importante, ou até mais, do que todo o resto da criação. “A educação inicia-se a partir da fecundação, isso porque o feto, por menor que seja, possui a mente e sente perfeitamente os sentimentos dos pais”, afirma, acrescentando que  “o feto não é um ser constituído somente de matéria. Nele existe uma ‘vida’, e esta possui a mente. O feto, mesmo sendo ainda um embrião, é um ser humano igual a todos nós, e sente a dor, o medo, a preocupação…”

Sobre o autor

Marcos Akio é pesquisador do Enaçigma da Vida e da Sabedoria Oriental Milenar há mais de 40 anos. Empresário, formado em Administração de Empresas, proferiu inúmeras palestras em faculdades, treinamentos, seminários, associações e empresas.

 

 

 

 

 

Curta e compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS