A chegada de um novo ano é sempre convidativa à reflexão.  Por isso, a redação do jornal “Coroa Metade” separou alguns provérbios, sobre assuntos diversos,  relacionamentos ao amor,  faixa etária, saúde, alimentação e outros, que publicamos logo a seguir, com nossos votos de Boas Festas, Felicidades, Amor e Saúde.

 

*”A madeira antiga queima melhor que a nova; o vinho velho é melhor que o mais capitoso; os velhos amigos são mais confiáveis; os autores antigos são lidos com maior deleite.”  – Francis Bacon

 

*Quando analisou em retrospectiva sua longa e bela carreira de pintor, Hokusai disse que nada do que havia produzido até os 50 anos tinha valor. E contou que somente aos 70 anos havia começado a criar algo de real valor.  Nos últimos momentos,  já em seu leito de morte, aos 89 anos, ele lamentou: ‘”Ah!, se o céu tivesse me dado mais uns cinco anos eu poderia ter me tornardo um pintor de verdade’.” – B. Conrad, em “Famosas Últimas Palavras”)

 

*”É injusto desculpar a mocidade  por seguir seus prazeres e proibir a velhice de buscar os seus.”  – Michel de Mointaigne

 

*”” A comida, metade dela, dá a vida. A outra metade dá a morte” – provérbio árabe

 

*”Experiência é o nome que se dá as nossas bobagens –  Oscar Wilde

 

*”A experiência ensina que nem tudo o que é inacreditável é falso – Gondi

 

*”Vários dos meus pacientes não têm qualquer neurose clinicamente diagnosticável. Mas sofrem do vazio e da total falta de sentido em suas vidas limitadas pelos bens materiais, desprovidas de qualquer ideal e de vibrações generosas” (Carl Jung)

 

* Um homem é velho quando sua saúde está minada. E é jovem enquanto seu corpo  permanece sadio e forte. Cem anos devem ser a meta de cada um. É uma idade dentro do potencial do ser humano.  As pessoas que viveram até cem anos costumavam comer refeições simples e bem equlibradas, em quantidades que as mantevesem delgadas e a conservassem ativas. E não cometiam excessos (Robert Jackson)

Curta e compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS