O conhecido bar do Mercado Municipal Paulistano, o Mercadão, leva para o evento seus famosos sanduíches, além de pasteis. É a quarta vez que a casa participa, do Camarote Brahma SP. A expectativa que é sejam consumidos, nos três dias de evento, dez mil lanches e seis mil pasteis. Segundo um dos sócios, José Maurício de Freitas, a decisão de participar do Camarote Brahma passa pela exposição que a casa tem nos grandes eventos, como Fórmula Indy, Equipotel, Salão do Automóvel e Fan Fest (Copa do Mundo). No Mercadão, a casa abrirá normalmente durante o Carnaval, com exceção da terça-feira, quando todo o Mercado Público estará fechado.

 

O premiado Braszuca

Pela quarta vez o Mortadela Brasil, conhecido bar do Mercado Municipal Paulistano, o Mercadão, participa o Camarote Brahma SP no Carnaval de São Paulo, nos dias 13, 14 e 20 de fevereiro.  O Mortadela Brasil leva para o evento quatro de seus sanduíches mais famosos, em versões menores: Serão feitos o Brazuca (pão com parmesão ou francês, com fatias de mortadela bologna tipo italiana, bacon crocante, queijo cheddar e alface americana), o Tradicional Quente com Queijo (mortadela e queijo mussarela e pão) e o de Mortadela Quente ou Fria (só com mortadela e pão). Além disso, a casa fará mini pastéis de queijo e de mortadela com queijo. A expectativa que é sejam consumidos, nos três dias de evento, dez mil lanches e seis mil pasteis.

Segundo um dos sócios, José Maurício de Freitas, a decisão de participar do Camarote Brahma passa pela exposição que a casa tem nos grandes eventos, destacando o nome do bar, a parceria com a Marba e aproximando ainda mais a marca de públicos diferenciados. No camarote os garçons do Mortadela Brasil. Nos últimos anos o bar Mortadela Brasil participou de importantes eventos da cidade, como Fórmula Indy, Equipotel, Salão do Automóvel e Fan Fest (Copa do Mundo). Participou também da campanha doeumlivro, nascida no twitter, e que arrecadou cerca de 900 mil livros em quatro anos; e do projeto Restaurant Book, que dava 10% de desconto na conta, em cerca de 50 bares e restaurantes de São Paulo, a quem levasse ao menos um livro para ser doado.

José Maurício de Freitas e seu irmão e sócio, José Carlos, contam com uma equipe de oito funcionários no camarote, que trajarão camisetas com o sugestivo slogan apaixonados por carnaval, loucos por mortadela. “É um exercício de planejamento e logística, porque no Mercadão continuaremos atendendo normalmente em nosso bar (situado no box 4 do mezanino) durante o Carnaval, com exceção da terça-feira, dia 17, quando todo o Mercado Público estará fechado”, afirma. E complementa: “na época do Carnaval muitos turistas e mesmo paulistanos visitam o Mercadão. Por isso, nossa expectativa é de cerca de cinco mil clientes em nosso bar Mortadela Brasil de sábado a segunda-feira (14 a 17 de fevereiro). Mas como termos participado de vários eventos, adquirimos a experiência de atuar em várias frentes com a mesma qualidade de produtos e de atendimento. É um prazer fazer parte mais uma vez do Carnaval no Camarote Brahma”, diz José Carlos Freitas.

Camiseta da equipe do Mortadela Brasil para o Camarote Bar Brahma

Camiseta da equipe do Mortadela Brasil para o Camarote Brahma

sentados, das esq. à dir., os irmãos José Maurício de Freitas e José Carlos Freitas

Sentados, da esq. à dir., os irmãos José Maurício de Freitas e José Carlos Freitas

 

Sobre o Bar Mortadela Brasil

Inaugurado em 2004, junto com a grande reforma e revitalização do Mercadão e com a construção do mezanino para a instalação de uma praça de alimentação, o bar Mortadela Brasil, no box 4 do mezanino do Mercado Municipal Paulistano, tem diversos deliciosos sanduíches. Destaque para os lanches de mortadela, com 24 variedades, conhecidos por sua qualidade e, também, quantidade. Para todos os sanduíches há três opções de pães – baguete com parmesão, pão francês e baguete francesa. Claro que gosto não se discute, mas é sempre uma boa dica ouvir a sugestão dos garçons, do gerente ou mesmo dos sócios da casa, os irmãos José Maurício de Freitas e José Carlos Freitas, que estão “sempre” presentes. É o único bar do Mercadão a trabalhar com a mortadela Marba.

Com 26 funcionários, o Mortadela Brasil atende em média a 600 pessoas por dia, entre apaixonados pelas delícias do bar e turistas do Exterior e do Brasil – de pessoas que visitam São Paulo para as famosas compras na rua 25 de março a empresários que chegam à cidade para negócios.

Turistas que fazem da casa um pit-stop obrigatório de um roteiro inesquecível, que é a visita ao Mercadão de São Paulo.

Nos últimos anos a casa apareceu inúmeras várias vezes na mídia devido a sua permanente preocupação com a qualidade. Exemplos, o Mortadela Brasil ofereceu aulas de inglês para seus funcionários, participou da campanha doeumlivro, nascida no twitter, e que arrecadou cerca de 900 mil livros em quatro anos; do projeto Restaurant Book, que dava 10% de desconto na conta, em cerca de 50 bares e restaurantes de São Paulo, a quem levasse ao menos um livro para ser doado; e de  eventos da Cidade, como o Camarote Brahma, a F-Indy, Equipotel e Salão do Automóvel. “É fundamental para a gente, como empresários e como paulistanos, estar presentes nos grandes eventos da cidade”, diz José Carlos Freitas, que, assim como seu irmão, José Maurício de Freitas, trabalhou desde muito jovem em diversas áreas, até montar seu conhecido Mortadela Brasil.

 

Endereço no Mercado Público Paulistano (o Mercadão)

Mortadela Brasil – rua da Cantareira, 306, Box 4 do Mezanino – Tels: 11-3311-0024/3229-9457. Lugares: 216 (210 na praça de alimentação; e seis no balcão). Site:  http://www.mortadelabrasil.com.br. Horário: de segunda a sábado das 8h às 18h e aos domingos  e feriados das 8h às 16h. Água Mineral: R$ 4,00 (500 ml). Cerveja: Brahma (R$ 6,00 – lata), Bohemia (R$ 7,00 – lata), Skol (R$ 6,00 – lata), Budweiser (R$ 7,00) e Malzbier (R$ 7,00 – lata). Chope Brahma claro e black (R$ 8,00 – 350ml). Refrigerantes (R$ 5,00 – lata), H2O  (R$ 6,00 – 500ml), Sucos naturais (de R$ 7,50 a R$ 8,00 – 400ml), café expresso Lavazza ( R$ 4,00);  Cheques: não. Cartões: Visa, Amex, Credicard e Diners. Vale Alimentação: Visa Vale, VR, VR Smart, Sodexo e Ticket Restaurante de papel. Acesso para deficiente: sim. Banheiro para deficiente: sim. Área externa: sim. Música ambiente: sim. Música ao vivo: não. Acesso à Internet: sim. Telão: não. Área para fumantes:  não. Fraldário: sim. Cadeirão para crianças: sim (uma unidade). Recreação infantil: não. Pode levar animais: não. Climatizadores: sim. Aceita reservas: sim (somente de segunda a sexta). Vigilância: sim. Estacionamento: sim (Zona Azul dentro do Mercado Municipal  Paulistano e vários estacionamentos particulares na região do Mercado). Inaugurado em novembro de 2004.

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