Prato do motel Le Monde

Prato do motel Le Monde

Quantos lugares podem ser tão apropriados aos sabores e prazeres de um festival gastronômico quanto um motel? Em Belo Horizonte, Minas Gerais, começou esta semana a quarta edição do festival gastronômico Motéis Gourmet, com menus saborosos e ingredientes que prometem aumentar a libido, dentro do tema “Sabores Afrodisíacos. Desde 15 de junho, os motéis da capital mineira provam que, com os ingredientes certos, dá para esquentar ainda mais o clima.

Os chefs se esmeraram em preparar pratos saborosos e criativos. No motel Fly, por exemplo, o Chef Ronaldo Avelar criou um lombo com crosta de amendoim ao molho de catuaba, acompanhado de purê de mandioca com ervas e parmesão. No Le Monde, a pedida da vez é a “Tuna Nonô”, que consiste em atum grelhado ao glacê de cerveja preta com espaguete de pupunha à carbonara de codorna e redução de mocotó. Pimentas dos mais variados tipos – rosa, biquinho, dedo de moça – também estão nos ingredientes de diversas receitas. No motel Snob, quem pede o prato participante ganha um Mojito e, de sobremesa, chocolate com pimenta. Tudo para deixar a noite mais especial.

Segundo o idealizador do evento, Paulo Valle, além de fortalecer o setor, a ideia do festival é “divulgar a todos o universo de sabores e de alta gastronomia existente nos motéis da cidade”, Ele afirma: “os motéis proporcionam uma celebração completa a dois, por serem aconchegantes, seguros e, ainda, terem um roteiro gastronômico diferenciado. O Motéis Gourmet se consolidou na capital mineira e vem atraindo cada vez mais casais a cada edição”.

O Motéis Gourmet 2015 acontece até 5 de julho e conta com participação dos motéis Forest Hills, Green Park, Le Monde, Snob, Fly, Dubai e Álibi. O preço dos pratos varia entre R$ 25,90 e R$ 45,00. Durante o período do festival, os motéis oferecem de 20 a 30% de desconto no valor da hospedagem, inclusive aos finais de semana. É preciso apenas pedir o prato participante e aproveitar!

Em tempo, os motéis são ótimos e os pratos sensacionais. Mas o mais importante segue sendo, é claro, a companhia… (Airton Gontow)

Pratos participantes do Motéis Gourmet 2015 – Sabores Afrodisíacos

Forest Hills: Chef Sarah Monteiro

Tilápia entre lençóis – Tilápia com legumes à Provençal, figo e aspargos glaceados;

Motel Fly: Chef Ronaldo Avelar

Lombinho Selvagem – Lombo com crosta de amendoim ao molho de catuaba, acompanhado de purê de mandioca com ervas e parmesão;

Snob Motel: Chef Dora Rosa

Menu dos Apaixonados – Medalhão de Filet Mignon ao molho de redução de vinho, salpicado de pimenta rosa, com purê de batatas e brócolis. Acompanha um mojito e chocolate com pimenta;

Le Monde: Chef Jayme Amaral

Tuna Nonô – Atum grelhado ao glacê de cerveja preta com espaguete de pupunha à carbonara de codorna e redução de mocotó. Acompanha tuile de amendoim;

Green Park: Chef Malena Lourenço

Ménage à Trois – Picanha grelhada ao molho poivre com farofa crocante de castanha e banana;

Motel Dubai: Chef Adair Candeias (foto da capa)

Ancho de Dubai ao Caramelo de Laranja – Bife Ancho grelhado ao caramelo de laranja kinkan e canela, batatas salteadas na manteiga, finalizadas com provolone e lâminas de pimenta dedo de moça;

Álibi Motel: Chef João Salles

Costela do Éden – Costela bovina confitada com ervas afrodisíacas e mini legumes, acompanhada de fettuccine ao molho de queio canastra e pimenta biquinho.

SERVIÇO: – Motéis Gourmet  2015 – De 15 de  junho a 5 de julho

Mais informações: www.moteisgourmet.com.br/facebook.com/MoteisGourmet

Curta e compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS