Acontecem hoje, 9 de dezembro, das 15h às 17h, as gravações do “Nova Stella – Ciência em Debate”. São abertas ao público, com entrada franca.

 

Estão marcadas para hoje, terça-feira, dia 9 de dezembro, das 15h às 17h, as gravações de do programa “Nova Stella – Ciência em Debate”. Como de hábito, serão gravados quatro programas, dois com cada entrevistado. Os convidados são o matemático Carlos Henrique Gonçalves (USP) e Martha Gabriel (especialista em Marketing Digital). As gravações, no Auditório LabMIS, do Museu da Imagem e do Som (MIS), são abertas ao público, com entrada franca. É a 11ª. gravação com plateia do programa ancorado pelo multicultural José Luiz Goldfarb. O “Nova Stella – Ciência em Debate” tem o apoio do Programa de Estudos Pós-graduados em História da Ciência da PUC-SP e da Fundação SM.

close José Luiz Goldfarb, âncora do programa

José Luiz Goldfarb, âncora do programa

As entrevistas de hoje têm os seguintes temas: “Médicos, Adivinhos e Astrônomos: trabalhadores do conhecimento na Antiga Mesopotâmia”, com Carlos Henrique Gonçalves; “A História da Matemática Mesopotâmica: dos primeiros contadores às escolas de escribas”, com Carlos Henrique Gonçalves; Educação em tempos digitais”, com Martha Gabriel, e “Inovação e criatividade na sociedade em rede”, com Martha Gabriel. Cada entrevista tem 30 minutos de duração.

O programa “Nova Stella – Ciência em Debate” é exibido no Canal Universitário (11 NET, 71 TVA, 187 TVA Digital ou on-line no site do canal universitário,http://www.cnu.org.br/ ). As gravações são transmitidas sempre às segundas às 21h30, com reprises às terças-feiras, das 12h às 14h; quartas-feiras, das 9h às 11h; às quintas-feiras, das 17h30 às 19h30; aos sábados, das 6h às 8h; e aos domingos, da 1h às 3h. Para assistir aos programas anteriores disponíveis no Youtube, basta acessar http://www.tvpuc.com.br/sites/?page_id=4128.
Sobre o programa “Nova Stella – Ciência em Debate”
Produzido desde 2006 pela TV PUC, o programa “Nova Stella – Ciência em Debate” vai ao ar semanalmente no Canal Universitário. O professor José Luiz Goldfarb, coordenador da #REDEMIS, recebe sempre um especialista convidado para uma entrevista descontraída, abordando a Ciência sob múltiplas perspectivas. A iniciativa conta com o apoio do Programa de Estudos Pós-graduados em História da Ciência da PUC-SP e da Fundação SM.
Em uma parceria inédita entre a PUC-SP e o MIS-SP, o programa passou a ser gravado, desde fevereiro deste ano, com dois convidados especiais, no auditório do MIS.
Sobre os entrevistados

 

Carlos Henrique Gonçalves possui Bacharelado em Matemática Pura pela Universidade de São Paulo (1990), Licenciatura em Matemática pela Universidade de São Paulo (1997), Doutorado em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997) e a Livre-Docência em História da Ciência pela Universidade de São Paulo (2012). Sua produção bibliográfica é na área de História, com trabalhos publicados especialmente sobre os saberes na Antiguidade mesopotâmica. É filiado às sociedades International Association for Assyriology, Associação Nacional de História, Sociedade Brasileira de História da Ciência, Sociedade Brasileira de História da Matemática e Sociedade Brasileira de Matemática. Foi Research Fellow junto à Universidade de Exeter, de 2003 a 2005. Visitou, em 2009, como pós doutorando, o Institut für Orientalistik da Universidade de Viena. Visitou, em 2012, o laboratório SPHERE (Université Paris-Diderot e CNRS). Foi contemplado, com vigência em 2013, com uma bolsa de pesquisador estrangeiro pela Prefeitura de Paris. É membro do Conselho Consultivo do Laboratório do Antigo Oriente-Próximo da Universidade de São Paulo. É o representante nacional, pelo Brasil, junto à International Commission on the History of Mathematics (comissão conjunta da International Mathematical Union e da International Union for the History and Philosophy of Science). É membro do conselho editorial da Coleção História da Matemática da Sociedade Brasileira de Matemática. É pesquisador associado estrangeiro do Laboratório SPHERE – Sciences, Philosophie, Histoire (CNRS e Paris 7);
Martha Gabriel é engenheira, pós-graduada em Marketing e Design, mestre e PhD em Artes, pesquisadora, consultora e autora de cinco livros, entre eles o best seller “Marketing na Era Digital”. É palestrante keynote internacional, 4 TEDx, com mais de 50 palestras no Exterior. Recebeu três prêmios nos EUA. É ranqueada entre os 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro pela ProXXIma e entre os Top 50 Marketing Bloggers mais influentes do mundo pelo KRED.

Curta e compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS