Livro: “Viva!!! Com Inspiração e Movimento – Um leque de possibilidades para transformar o dia a dia”

Autora: Cecília Faipó.

168 páginas

R$ 85,00 www.ceciliafaipo.com.br

 

Cecília Faipó 

Durante as mais de duas décadas em que atua nas áreas de saúde e bem-estar, a educadora física e fisioterapeuta Cecília Faipó sempre ouviu clientes reclamarem da falta de paciência para pesquisar e ler a vasta literatura sobre os cuidados necessários com o corpo e a mente. Foi aí que surgiu a ideia de escrever “Viva!!! Com Inspiração e Movimento – Um leque de possibilidades para transformar o dia a dia”.

O livro conseguirá agradar até mesmo os citados clientes que não têm o hábito da leitura. Com texto leve, franco e direto, é repleto de exemplos pessoais e ricamente ilustrado. “É um belo convite para quem deseja entender o próprio corpo e suas reais necessidades, com reflexões pertinentes sobre vícios, dificuldades, transformações e aspirações”, diz Cecília Faipó, que acrescenta: “o objetivo é motivar leitores a alcançar mudanças de comportamento da maneira menos complexa e mais natural possível”.

A obra, que acaba de chegar às livrarias, conta com os capítulos “Inspiração e Movimento”, “Movimento Alimentar”, “Movimento Corporal” e “Movimento Reflexivo”.  O leitor encontra informações preciosas para manter uma vida saudável, aprendendo a cozinhar seus próprios alimentos, se exercitar e repousar da forma correta e abrir espaço para o novo através da espiritualização e meditação.

Na parte de exercícios práticos, a autora explica como corrigir os erros de abdominal cometidos por tantas pessoas, as posturas corretas para execução de exercícios em pé e mesmo para dormir.

Há também todo um capítulo dedicado aos exercícios “Domestic Move”, adaptados do vídeo de sucesso lançado por Cecilia Faipó no início dos anos 2000. Trata-se de um passo a passo para ficar em forma, com exercícios que podem ser praticados em casa com a ajuda de utensílios domésticos.

“Viva!!! Com Inspiração e Movimento” é um incentivo para os leitores cuidarem de sua saúde e bem-estar de forma simples, prazerosa e contínua. Como  a obra e muito boa, fica a dica do Jornal Coroa Metade, jã dentro do espírito do próprio livro: se quiser comprar, corra!

Parte da renda do livro será destinada à Casa de David, instituição sem fins lucrativos que abriga e oferece cuidados médicos a mais de 300 pacientes com deficiência intelectual e autismo.

 

 

 

 

Curta e compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS