A livraria anuncia um show, marcado para sábado e diversos lançamentos de livros. Veja os destaques a seguir:

 

SHOW

Data e Hora: Sábado, 9 de março às 19h

Músicos: Fabiana Santos , Bruno Stankevicius , Paulo Sampaio, Eric Fontes,Rafael Schardosim, Andrew Nathanael, Fernado Zornoff

Loja: Shopping Market Place – Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – Vila Cordeiro

Local: Auditório

Classificação etária: A partir de 12 anos

Lotação: 99 lugares

Dosando influências de estilos inusitados como Bluegrass, Folk e música Celta irlandesa, a banda encontrou uma sonoridade cativante com letras profundas, melodias marcantes e arranjos bem trabalhados.

Dica: retirar ingressos uma hora antes do show, em frente ao auditório.

 

Lançamentos de livros

 

O Olho Itinerante

 

Data e Hora: Quinta-feira, 7 de março às 18h 30

Autor: Jorge Emil

Editora: Record Ltda

Loja: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Bela Vista

Local: Térreo da Loja

A Livraria Cultura recebe Jorge Emil para o lançamento do livro ‘O olho
itinerante’. É possível considerar o olhar único e imóvel? Diz-se ser precisamente o oposto. Olhar é mirar, sondar, ponderar, cuidar, tomar conta, julgar, é muita coisa. Definições limitam e estas poucas linhas não se aventurariam a descrever o vasto poder visual desta obra que se tem em mãos. É preciso ler, com os próprios olhos. ‘O olho itinerante’ — que, aliás, nada tem de randômico — escancara verdades sobre sensíveis e eloquentes telas que exibem a cidade nua, sem floreios.

 

Os Argentinos

 

Data e Hora: Segunda-feira, 11 de março às 18h 30

Autor: Ariel Palacios

Editora: Contexto

Loja: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Bela Vista

Local: Térreo da Loja

Os brasileiros acham que conhecem bem os argentinos. Afinal, nós curtimos Buenos Aires, eles desfrutam de nossas praias e uns e outros praticam a língua comum, o portunhol. Desconfiamos de que ser argentino vai além de amar tango e churrasco, mas nem imaginamos que nossa rivalidade preferencial não é recíproca: eles detestam reconhecer, mas amam os brasileiros e preferem derrotar os ingleses à nossa seleção de futebol. Os argentinos já ganharam prêmios Nobel (nós ainda não), e o metrô de Buenos Aires, centenário, é prova de que já viveram dias melhores. Agora eles estão sempre ocupando as ruas e protestando. Seu sistema educacional e sua concentração na capital mostram um povo urbano, culto e politizado, mas a instabilidade pode ser percebida pela sucessão de líderes populistas entremeada de golpes militares. Para realmente desvendar esse povo que clama ter inventado o doce de leite e a caneta esfe rográfica e brilha no cinema e na literatura, o jornalista Ariel Palacios – brasileiro de ascendência argentina – elaborou este saboroso e imperdível Os argentinos.

 

Como gostar de esporte

Data e Hora: Quinta-feira, 14 de março às 18h 30

Autor: Raí

Editora: Abril

Loja: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Bela Vista

Local: Piso do Teatro

O ex- jogador Raí de Souza Oliveira tira da sua vida até os 17 anos, antes de entrar para o esporte profissional, lições preciosas para pais que pretendem (ou deveriam) estimular seus filhos a praticar uma modalidade.
Vamos abrir mostrando a importância da atividade física na juventude (e na vida adulta também) com sua série de benefícios. Explicar que o esporte praticado hoje cria, entre outras coisas, uma espécie de “memória muscular”. Ou seja, mesmo quando a pessoa para (o que não é ideal), alguma vantagem para a saúde fica para sempre ou, ao menos, pode ser recuperada depressa se esse indivíduo volta a se movimentar. Ou seja, o esporte é um investimento no futuro saudável de qualquer pessoa.
Cada capítulo abrirá com uma história, uma experiência vivida pelo autor antes dos 17 anos. A partir dela, ele fechará com uma lição que poderá ser replicada por todos.
O livro traz uma série de infográficos mostrando cada benefício na intimidade do organismo. E outros infográficos que apontam as pecularidades das principais modalidades esportivas e vantagens na sua iniciação.

 

Oito Passos para a Felicidade

Data e Hora: Sexta-feira, 15 de março às 19h

Autor: Geshe Kelsang Gyatso

Editora: Tharpa

Loja: Shopping Market Place – Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – Vila Cordeiro

Local: Espaço café, em frente ao caixa central

 

Esse livro inspirador, Oito Passos para a Felicidade, escrito por Geshe Kelsang Gyatso é um comentário detalhado e prático do poema budista mahayana ‘Oito Versos para o Treino da Mente’ escrito pelo “respeitável e amado” Bodhissatva tibetano Langri Tangpa (1054-1123). O poema expressa os métodos essenciais para desenvolver amor e compaixão universais.

 

 

Curta e compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS