Concurso fotográfico em dinâmica de jogo criado pela Media Contacts é parte da campanha de divulgação do novo C3

 Citroën e Media Contacts lançaram o criativo e inovador Mobile Cloud Hunt, concurso nacional de fotografias em plataforma móvel, que divulga o novo C3 nas “nuvens” de todas as capitais do Brasil. A inspiração para a ação veio de um dos principais diferenciais do veículo: o exclusivo para-brisa Zenith. Além de utilizar nuvens como mídia, a premiação também é inusitada: o vencedor presenciará um dos mais incríveis e belos fenômenos da natureza: a Aurora Boreal, no Canadá.

Para concorrer à viagem e ver a Aurora Boreal, é preciso baixar o aplicativo Mobile Cloud Hunt disponível na App Store, no Android Market/Google Play e no Facebook. O desafio inicial é capturar imagens de nuvens virtuais em

Nuvem não liberada

Nuvem não liberada

formato de features do carro. Essas nuvens só ficam disponíveis quando o usuário está próximo de um dos pontos indicados nos mapas disponíveis no próprio aplicativo (por geolocalização), considerando um raio de dois quilômetros, e aponta o celular para cima, registrando a imagem. São 10 nuvens disponíveis por capital.

A cada código encontrado, é possível subir uma foto – que deve ter o céu como tema – para concorrer ao grande prêmio. O passo seguinte é convocar os amigos para votar nas redes sociais. As 20 imagens mais votadas vão para um júri e a foto escolhida dá ao vencedor, com direito a um acompanhante, a oportunidade de vivenciar a incrível experiência de ver a Aurora Boreal.

“Desde o início do lançamento do novo C3 procuramos formatos de mídia inéditos para explorar o principal diferencial do veículo: o para-brisa Zenith. Recentemente usamos tetos de cinema para explorar a visão Zenith. Agora, são nuvens do céu do Brasil. O fato de esconder features do C3 nas nuvens, além de ser uma mídia pioneira, faz com que os participantes tenham a mesma sensação de quem conduz o novo C3, a exemplo de uma visão privilegiada do céu.”, afirma Nívea Ferradosa, diretora de Marketing da Citroën.

“A premiação também é um grande diferencial. Saímos das viagens e roteiros tradicionais e levamos o futuro ganhador para vivenciar uma experiência única, assim como a de quem conduz nossos veículos. A Aurora Boreal” diz Alexander Greif, gerente de Publicidade e Propaganda da Citroën.

Segundo Raffael Mastrocola, diretor geral da Media Contacts, a ação faz parte de uma campanha que, como o novo C3, vai mudar a maneira de cada um ver o mundo”. E acrescenta: “desenvolvemos experiências inéditas que exploram os features do produto. Algo capaz de transmitir os valores da marca Citroën, que abusa da criatividade, da eficácia e da presença na mídia certa, no momento certo”.

A ação entrou no ar em 15 de março e tem duração de um mês. O vencedor será divulgado uma semana após o encerramento do concurso.

Para acessar o aplicativo:

Sobre a Media Contacts

Multinacional de soluções em marketing interativo da divisão Havas Digital, a agência está presente em 42 países, com 53 escritórios. Com mais de 1.500 profissionais no mundo, oferece serviços de planejamento e compra de mídia digital, criação e produção digital, marketing em buscadores e social media. No Brasil desde o ano 2000, conta com 90 colaboradores e tem entre seus clientes marcas como Peugeot, Citroen, Garnier, Colgate, Telefonica Vivo, Itautec, Gomes da Costa, Pirelli, Alphaville, Alelo, Lancome, Dia%, Cinemark, Ypioca, Ericsson, Postos Ale e Philips. A agência foi pioneira em alguns serviços no País, como marketing em buscadores e buzz monitoring e possui ferramentas proprietárias de mídia, como o Artemis, um otimizador de investimentos em mídia online. Em 2011, a Media Contacts foi eleita uma das melhores agências para trabalhar no Brasil pelo Great Places to Work. No ano passado, foi eleita pelos clientes do mercado como “Melhor Agência Digital do Brasil”, segundo o estudo Agency Scope 2012, do Grupo Consultores.

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