Com envelhecimento em barricas de carvalho francês, a bebida, com edição limitada, é potente e elegante

 

Brandy X_mediaApós o Brandy XV e XX anos, a Casa Valduga lança mais uma ótima novidade: o Ten Years Brandy.  Armazenada em barricas de carvalho francês por dez anos, a bebida une qualidade e sofisticação. Este Brandy surpreende e encanta por sua maciez e delicadeza. É envasado em garrafas numeradas e assinadas pelo enólogo João Valduga.  A bebida é elaborada com a cepa Trebbiano, uma das variedades de uva branca mais cultivadas no mundo – a principal uva para a produção de tal destilado.

De acordo com João Valduga, após a elaboração do vinho branco, é realizada a primeira destilação, durante dez horas, em alambique descontínuo de cobre. Na segunda destilação, são separados ‘cabeça, coração e cauda’ do líquido que, ao ser guardado por dez anos em barricas de carvalho francês, atinge sua expressão máxima. O resultado é um Brandy equilibrado e elegante, apresentando notas de coco e baunilha com nuances de frutas cristalizadas. Uma excelente opção para acompanhar chocolates com alta concentração de cacau e também pode ser apreciado na companhia de bons charutos (R$ 127,50).  O produto, com edição limitada, pode ser encontrado no e-commerce do grupo www.famigliavalduga.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 2105-3122 ou e-mail: contato@casavalduga.com.br.

Localizada no Vale dos Vinhedos, na fantástica região de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do país, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. É sempre um passeio exuberante ir até a vinícola, seja para comprar os vinhos, seja para comer em sua cantina ou mesmo se hospedar em um dos lugares mais românticos e belos da Serra Gaúcha.

Curta e compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS