O novo roteiro do Bike Tour SP acontece aos domingos e apresenta os principais atrativos do bairro.

 

O passeio para pequenos grupos, de até dez pessoas

Passeios para pequenos grupos, de até dez pessoas

Cada vez mais a bike ganha espaço, com boas ideias, no país. Em São Paulo, uma ótima novidade é um passeio de bicicletas elétricas pela multicultural e boêmia Vila Madalena, promovido pela Bike Tour SP, projeto que já levou mais de 12 mil pessoas para passear por rotas como a Av. Paulista, Centro Histórico, Faria Lima e Parque do Ibirapuera.

Durante o tour, que é gratuito, os participantes conhecem os principais atrativos da Vila, pedalando em bicicletas elétricas emprestadas pelos organizadores e recebendo informações históricas e curiosidades por meio de um áudio guia, em português e inglês, acoplado ao capacete. “A Vila Madalena é um patrimônio histórico e cultural da cidade, que precisa ser conhecido em seus detalhes pelos paulistanos e turistas do País e do Exterior”, diz André Moral, que é, junto com o irmão, Daniel, idealizador do Bike Tour SP.

Os passeios acontecem todos os domingos, em cinco horários – 9h, 10h30, 12h, 13h30 e 15h –  com grupos de até 10 pessoas e duração de uma hora. A novidade é a bicicleta elétrica, que, de acordo com André Moral, “torna o passeio menos cansativo e permite a participação de pessoas de todas as idades”.

O roteiro começa no Museu A CASA, localizado na av. Pedroso de Morais 1,216 e percorre as principais ruas do bairro, passando por muitos atrativos, alguns deles marcos de arte, design e arquitetura, como o Beco do Batman e o Instituto Tomie Ohtake.

No roteiros, os pontos instigantes do bairro multicultural

No roteiro, os pontos instigantes do bairro multicultural

Para participar, basta se inscrever com antecedência pelo site do projeto (biketoursp.com.br). “Aos participantes, pedimos apenas a doação de 2Kg de alimento não perecível, que são revertidos ao NABEM (Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes)”, diz Daniel.

Depois, do passeio, claro, sempre é uma boa pedida é permanecer pelo bairro, em suas atrações culturais e gastronômicas ou mesmo esticar até bem pertinho, o Parque Villa-Lobos.

Você pode ter mais informações através dos seguintes contatos: André Moral,  tel: (11) 99922-7732 e e-mail: andre.moral@biketoursp.com.br; Daniel Moral, tesL: (11) 94798-3337 e 4063-0988  e |e-mail: daniel.moral@biketoursp.com.br; site: www.biketoursp.com.br; Facebook: www.facebook.com/biketoursp e Instragram: @biketoursp

Curta e compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS