Mais uma vez a conhecida casa do Mercado Municipal Paulistano, o Mercadão, participa de um grande evento da Cidade, dias 18 e 19 de outubro. Afinal, é bom ouvir o ronco dos motores. Mas não do estômago….

 

Sanduíche da Pernil Artesanal

O bar Mortadela Brasil, do box 4 do mezanino do Mercado Público Paulistano, o Mercadão, participa mais uma vez de um grande evento da Cidade de São Paulo. Neste final de semana, dias 18 e 19 de outubro, no Sambódromo do Anhembi, o tradicional bar está na 3ª edição d0 Harley Days, a primeira realizada em São Paulo (Harley Days 2014), evento internacional mais importante da Harley-Davidson no País.

Segundo um dos sócios, José Carlos Freitas, a decisão de participar, passa principalmente pela visibilidade do evento, além de atrelar, mais uma vez marca a tantas outras marcas famosas. “Além disso, a nossa tradicional parceira, a Marba, aceitou participar, fortalecendo ainda mais a nossa atuação”, afirma. E acrescenta: “O pessoal adora ouvir os roncos dos motores, mas ninguém gosta de estar com o estômago roncando de fome”.

O Mortadela Brasil fará vários tipos de seus famosos sanduíches, em pão de 50 gramas. São eles: o Mortadela Tradicional (frio e quente – com mortadela), o Mortadela Tradicional com Mortadela e Queijo; o de Pernil Artesanal acebolado, o de Pernil Artesanal com Queijo e o de Mussarela  com Tomate Seco.

Segundo José Carlos Freitas, a expectativa é que sejam comercializados 1.600 sanduíches (800 por dia). Ele acrescenta que oito funcionários, entre chapeiros e atendentes, estarão trabalhando no bar Mortadela Brasil no evento.

Sobre o bar Mortadela Brasil

Inaugurado em 2004, junto com a grande reforma e revitalização do Mercadão e com a construção do mezanino para a instalação de uma praça de alimentação, o Bar Mortadela Brasil, no box 4 do mezanino do Mercado Municipal Paulistano, tem diversos deliciosos sanduíches. Destaque para os lanches de mortadela, com 24 variedades, conhecidos por sua qualidade e, também, quantidade. Para todos os sanduíches há três opções de pães – baguete com parmesão, pão francês e baguete francesa. Claro que gosto não se discute, mas é sempre uma boa dica ouvir a sugestão dos garçons, do gerente ou mesmo dos sócios da casa, os irmãos José Maurício de Freitas e José Carlos Freitas, que estão “sempre” presentes. É o único bar do Mercadão a trabalhar com a mortadela Marba.

José Carlos Freitas, sócio do Mortadela Brasil

Entre os sanduíches, o mais vendido da casa é o Brazuca, premiado no festival gastronômico Brasil Sabor 2006 (baguete com parmesão de 80g, com generosas fatias de mortadela bologna tipo italiana, bacon crocante, queijo cheddar e alface americana). Também é muito procurado o Tradicional quente com queijo  (pão francês de 80g, mortadela quente e queijo prato ou mussarela, ambos esquentados na chapa, com 250g de mortadela) e O Coliseu (pão de 90g, mortadela tipo bologna tradicional, queijo mussarela, cebola, tomate e alho cru).  Há outros destaques no cardápio, como bolinhos e pastéis, geralmente degustados com um bem tirado chope Brahma, claro ou Black.

Com 23 funcionários, o Mortadela Brasil atende em média a 600 pessoas por dia, entre apaixonados pelas delícias do bar e turistas do Exterior e do Brasil – de pessoas que visitam São Paulo para as famosas compras na rua 25 de março a empresários que chegam à cidade para negócios.  Turistas que fazem da casa um pit-stop obrigatório de um roteiro inesquecível, que é a visita ao Mercadão de São Paulo.

Nos últimos anos, a casa apareceu inúmeras várias vezes na mídia devido a sua permanente preocupação com a qualidade. Exemplos, o Mortadela Brasil oferece aulas de inglês para seus funcionários; participou ativamente da campanha doeumlivro, nascida no twitter, e que arrecadou cerca de mais de 200 mil livros; criou a TV Mortadela Brasil, no facebook, como criativa e geralmente bem humorada ferramenta de comunicação com seus clientes, e participa de eventos da Cidade, como Camarote Brahma, F-Indy, Salão do Automóvel, Equipotel.e, agora, o Harley Days.

 

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