Feito com muito bom gosto, no mezanino do camarote, o Bar Mortadela Brasil fica em uma área chamada de “Delícias do Mercadão”. Segundo um dos sócios, José Carlos Freitas, a expectativa é que sejam consumidos em média dois mil sanduíches e dois mil pasteis por dia. Para o camarote, foi desenvolvida uma divertida campanha, que tem como mote principal o slogan “coma sem moderação”.  O bar estará funcionando normalmente no Mercado Municipal Paulistano,  o Mercadão, durante o Carnaval, com exceção da terça-feira, dia 12.  

 

A criativa campanha criada para o Carnaval

 

Pela segunda vez o bar Mortadela Brasil, do Mercado Municipal Paulistano, participa do Camarote Brahma, no Sambódromo de São Paulo. O bar está situado no mezanino do camarote, em uma área denominada “Delícias do Mercadão”. Segundo um dos sócios, José Carlos Freitas, a decisão de participar do Camarote Bar Brahma passou pela grande exposição que o Mortadela Brasil teve no ano passado e, ainda, pela possibilidade de atrelar mais uma vez a marca a tantas outras marcas famosas. “Além disso, a nossa tradicional parceira, a Marba, aceitou participar, fortalecendo ainda mais a nossa atuação”, afirma. Para o camarote, o bar Mortadela Brasil e a Marba desenvolveram uma divertida campanha, que tem como mote principal o slogan “coma sem moderação”.

O Mortadela Brasil fará no camarote versões “menores” (com pães de 40g) de três dos seus tradicionais sanduíches: o premiadíssimo Brazuca (baguete com parmesão, com fatias de mortadela bologna tipo italiana, bacon crocante, queijo cheddar e alface americana), Tradicional Quente com Queijo (mortadela e queijo mussarela) e o Tradicional Frio ou Quente (só com mortadela). Também fará pastéis de mortadela defumada com queijo e de queijo.

Segundo José Carlos Freitas, a expectativa é que sejam consumidos em média 2 mil sanduíches e 2 mil pasteis por dia, nos dias 8 (sexta-feira), 9 (sábado) e 15 (sexta-feira). “Só de mortadela, vamos utilizar cerca de600 kg”, diz Freitas. Ele acrescenta que 10 funcionários, entre chapeiros e atendentes, estarão trabalhando no bar Mortadela Brasil do Camarote. “É um exercício de planejamento e logística, porque no Mercadão continuaremos atendendo normalmente, menos na terça-feira de Carnaval, quando o Mercado Municipal de São Paulo não abrirá”, afirma.

 

Sobre o bar Mortadela Brasil

Inaugurado em 2004, junto com a grande reforma e revitalização do Mercadão e com a construção do mezanino para a instalação de uma praça de alimentação, o Bar Mortadela Brasil, no box 4 do mezanino do Mercado Municipal Paulistano, tem diversos deliciosos sanduíches. Destaque para os lanches de mortadela, com 24 variedades, conhecidos por sua qualidade e, também, quantidade. Para todos os sanduíches há três opções de pães – baguete com parmesão, pão francês e baguete francesa. Claro que gosto não se discute, mas é sempre uma boa dica ouvir a sugestão dos garçons, do gerente ou mesmo dos sócios da casa, os irmãos José Maurício de Freitas e José Carlos Freitas, que estão “sempre” presentes. É o único bar do Mercadão a trabalhar com a mortadela Marba

Entre os sanduíches, o mais vendido da casa é o Brazuca, premiado no festival gastronômico Brasil Sabor 2006 (baguete com parmesão de 80g, com generosas fatias de mortadela bologna tipo italiana, bacon crocante, queijo cheddar e alface americana;  –  R$ 19,00). Também é muito procurado o Tradicional quente com queijo  (pão francês de 80g, mortadela quente e queijo prato ou mussarela, ambos esquentados na chapa, com 250g de mortadela –  R$ 15,00). A casa acaba de criar uma novidade, lançada durante a edição 2012 do Brasil Sabor:  O Coliseu (pão de 90g, mortadela tipo bologna tradicional, queijo mussarela, cebola, tomate e alho cru – R$ 18,00).  Outra novidade é O Magnífico (lombo condimentado aquecido, tomate fresco e pasta de gorgonzola com cream cheass, na baguete com parmesão, de 80g – R$ 21,00).

Há outros destaques no cardápio, como bolinhos e pastéis, geralmente degustados com um bem tirado chope Brahma, claro ou Black (R$ 7,00).

Com 23 funcionários, o Mortadela Brasil atende em média a 600 pessoas por dia, entre apaixonados pelas delícias do bar e turistas do Exterior e do Brasil – de pessoas que visitam São Paulo para as famosas compras na rua 25 de março a empresários que chegam à cidade para negócios.  Turistas que fazem da casa um pit-stop obrigatório de um roteiro inesquecível, que é a visita ao Mercadão de São Paulo.

Em2012, acasa apareceu inúmeras várias vezes na mídia devido a sua permanente preocupação com a qualidade. Exemplos, o Mortadela Brasil oferece aulas de inglês para seus funcionários, prepara para o final do ano um novo cardápio, em português, inglês e espanhol, todos contendo o valor calórico dos alimentos; participou ativamente da campanha doeumlivro, nascida no twitter, e que arrecadou cerca de mais de 200 mil livros; criou a TV Mortadela Brasil, no facebook, como uma nova, criativa e geralmente bem humorada ferramenta de comunicação com seus clientes, e participou de eventos da Cidade, como Camarote Brahma, F-Indy, Salão do Automóvel e Equipotel.

 

Veja os destaques do cardápio do Mortadela Brasil

Brazuca (o mais vendido da casa) – baguete com parmesão de 80g, com generosas fatias de mortadela bologna tipo italiana, bacon crocante, queijo cheddar e alface americana. (Sanduíche premiado no festival gastronômico Brasil Sabor 2006) – R$ 19,00;

Sanduíche de Pernil Artesanal  (Suculento e muito saboroso, com molho especial ou provolone, apropriado para quem aprecia carne com textura macia) – – Pão francês e pernil assado no forno combinado com temperos especiais, que seguem uma receita, de mais de 50 anos, da família. A receita, aliada a forma de assar o pernil com um forno combinado de última geração proporciona maciez e sabor surpreendentes – R$ 15,00 com molho especial e R$ 18,00 com provolone;

Mortadela Brasil – baguete com parmesão de 80g, mortadela bologna tipo italiana, provolone, orégano, tomate caqui, alface americana e rúcula – R$ 19,00;

O Fenômeno  (sanduíche “gordo”e show de bola!) – baguete com parmesão, mortadela tradicional, pasta de gorgonzola e cream cheese; provolone fatiado, queijo prato e alface americana – R$ 19,00;

Sanduíche de Carne Seca Especial – desfiada com temperos especiais, mussarela de búfala e tomate seco – R$ 20,00 (de carne seca simples, R$ 16,00);

Sabor do Mercadão (uma homenagem recheada de lombo canadense) – baguete com parmesão, maionese, alface americana, lombo canadense, ovo, bacon crocante e queijo prato – R$ 19,00;

Mortadela Júnior (frio ou quente)  – pão francês e a mortadela ologna, com 100g – R$ 10,00);

Sanduíche de Bacalhau – baguete francesa recheada com lascas de bacalhau, com leve toque de azeite extra-virgem e tempero especiais – R$ 22,00;

Sanduíche de Sardinha Escabeche – sardinhas assadas e curtidas com temperos e ervas finas – R$ 16,00;

Bolinho de Bacalhau – receita caseira, com duas unidades de 100g cada, elaborado com o legitimo bacalhau do porto, com toque especial de azeitonas pretas portuguesas – R$ 15,00;

Pastel de Bacalhau – macio, crocante e com exagero de recheios – por R$ 15,00;

Pastel de Banana Cristalizada (com chocolate) – sequinho, macio e crocante: R$ 9,50; e

Pastel Romeu e Julieta (com queijo e goiabada) – sequinho, macio e crocante: R$ 9,50.

 

Mortadela Brasil – rua da Cantareira, 306 mezanino Box 4. Tels: 11-3311-0024/3229-9457. Lugares: 216 (210 na praça de alimentação; e seis no balcão). Site:  http://www.mortadelabrasil.com.br. Horário: de segunda a sábado das 8h às 18h e aos domingos  e feriados das 8h às 16h. Água Mineral: R$ 3,00 (500 ml). Cerveja: Brahma (R$ 5,50 – lata), Bohemia (R$ 6,00 – lata), Skol (R$ 5,50 – lata) e Malzbier (R$ 6,00 – lata). Chope Brahma claro e black (R$ 7,00 – 350ml). Refrigerantes (R$ 4,50 – lata ), H2O (R$ 5,00), Sucos naturais (de R$ 6,00 a R$7,00 – 400ml), café expresso Lavazza ( R$ 3,50). Sanduíches de mortadela (de R$ 10,00 a R$ 20,00), Pernil (de R$ 15,00 e R$ 18,00), Sanduíche de Bacalhau (R$ 22,00), Pastéis (de R$ 7,50 a R$ 15,00), Bolinhos de bacalhau (porção com dois de 100g, R$ 15,00). Cheques: sim. Cartões: Visa, Amex, Credicard e Diners. Vale Alimentação: Visa Vale, VR, VR Smart, Sodexo e Ticket Restaurante de papel. Acesso para deficiente: sim. Banheiro para deficiente: sim. Área externa: sim. Música ambiente: sim. Música ao vivo: não. Acesso à Internet: sim. Telão: não. Área para fumantes:  não. Fraldário: sim. Cadeirão para crianças: sim (uma unidade). Recreação infantil: não. Pode levar animais: não. Climatizadores: sim. Aceita reservas: sim (somente de segunda a sexta). Vigilância: sim. Estacionamento: sim (Zona Azul, R$ 3,00 por hora; também há vários estacionamentos particulares na região do Mercado). Inaugurado em novembro de 2004.

 

 

 

 

 

 

 

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