Grupo mostra clássicos da MPB e do jazz, no sábado, 7 de dezembro, no Club Transatlântico.

 

André Molinero

André Molinero Quarteto se apresenta no próximo sábado, 7 de dezembro, às 20h, no restaurante Transatlântico, do Club Transatlântico. O grupo é formado por Molinero (teclado), pela cantora Lila Kuhn e os músicos Denis Shima (saxofone) e Rodrigo Fujikawa (bateria). Além do show, que tem cerca de 120 minutos de duração, haverá também um jantar com entrada, prato principal e sobremesa, tudo a R$ 50,00 por pessoa.

André Molinero começou sua carreira aos três anos de idade, dedilhando músicas em um Hammond, ao lado de seu pai, também músico, em apresentações pela cidade. Anos depois resolveu se dedicar a música e passou a construir um estilo próprio, mesclando piano e órgão com práticas em modernas workstation e sintetizadores.

O estilo de Molinero é influenciado por vários renomados jazzistas, como Bill Evans, George Shearing, Jimmy Smith e César Mariano, além da música das grandes orquestras e big bands norte-americanas. Aos teclados, une os estilos do órgão Hammond e do piano à versatilidade de timbres proporcionada por seus sintetizadores.

Há pouco mais de um ano, André trouxe a cantora Lila Kuhn para fazer parte da sua banda. Ganhadora do Troféu Caymmi como Melhor Intérprete 2003/2004, Lilah tem 18 anos de experiência em Canto Popular, transitando entre Jazz, Soul, música brasileira e muitos outros gêneros.

Lila Kuhn

Denis Shima se formou no ano de 2002 pela Faculdade Santa Marcelina em licenciatura em música. Iniciou seus estudos de saxofone no CLAM (Centro Livre de Aprendizagem Musical). Depois, estudou com o saxofonista norte-americano David Richards no Conservatório Musical Sousa Lima. Participou, como saxofonista barítono da Orquestra Jovem Tom Jobim, regida pelo maestro Roberto Sion, apresentando-se em vários espaços culturais, como Sala São Paulo, Teatro São Pedro, Memorial da América Latina, Festival de Campos de Jordão e Sesc. Integrou a Big Band da Faculdade Santa Marcelina, onde aprendeu a fazer arranjos para sopros, além de gravar alguns discos instrumentais, como Grupo Armazém Abapuru e Fossari Group.

Rodrigo Fujikawa é multi-instrumentista. Graduado em bateria pela Faculdade Santa Marcelina, iniciou seus estudos em música aos nove anos de idade, tocando teclado e dedicando-se, a partir dos 13 anos, à bateria. Toca também outros instrumentos, como guitarra, baixo e flauta transversal. Sua vivência musical é marcada por apresentações em Big Bands, como Projeto Coisa Fina e Santa Marcelina. Seu repertório e estilo tem a influência de baterias como Artur Moreira e Antonio Sanchez. Foi aluno também dos bateristas Edu Ribeiro e Sérgio Gomes, importantes expoentes do cenário musical brasileiro.

 

 

Ficha Técnica

André Molinero Quarteto

Local: Club Transatlântico, no Restaurante Transatlântico

Data e horário: dia 7 de dezembro, Às 20h,

Endereço: Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio

Número de lugares: 100.

Reservas: 3064-5436 ou info@andremolinero.com

Estacionamento no local: R$ 18,00.

Aceita todos os cartões: sim

Entrada para portadores de deficiência: sim.

Banheiro adaptado para deficiente: sim.

 

 

 

Curta e compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS